Subscrever Newsletter

Email :

Tradução

English French German Italian Portuguese Russian Spanish
Quinta, 14 Maio 2009 09:48   
«Brisas do Atlântico» estão de volta à Zambujeira e Almograve

As “Brisas do Atlântico” regressam já nos dias 9 e 10 de Junho, para mais um grande evento desportivo multidisciplinar entre as localidades de Almograve e Zambujeira do Mar.

 

 

 

«Brisas do Atlântico» estão de volta à Zambujeira e Almograve

 
Foto
Zambujeira do Mar
 

As “Brisas do Atlântico” regressam já nos dias 9 e 10 de Junho, para mais um grande evento desportivo multidisciplinar entre as localidades de Almograve e Zambujeira do Mar.

A iniciativa envolve seis modalidades: Atletismo, Desporto Adaptado, Pedestrianismo, Patinagem, Cicloturismo e BTT, nas vertentes de lazer e competição, mobilizando centenas de pessoas.

Numa iniciativa do Município de Odemira, a grande missão é contribuir para um desporto melhor, mais justo e mais equilibrado, denunciando todas as manifestações que deturpem a verdade desportiva, que violem os direitos humanos ou que condicionem o desporto enquanto prática social imprescindível para o desenvolvimento humano.

A cerimónia de apresentação da edição de 2009 das Brisas do Atlântico irá decorrer hoje, dia 20 de Maio, às 15 horas, no auditório da Biblioteca Municipal de Odemira.

Nesta ocasião serão entregues aos representantes dos agrupamentos escolares do concelho de Odemira, de forma simbólica, os equipamentos desportivos adquiridos no âmbito da edição de 2008, e que posteriormente chegarão a todos os alunos do 1º Ciclo.

O evento é aberto a todos os atletas federados ou não, de ambos os sexos, de todos os escalões etários, em representação de associações, clubes, instituições particulares de solidariedade social, entidades públicas, empresas ou a título individual.

Nas provas de competição para Atletismo, Desporto Adaptado e Patinagem, os atletas terão que percorrer 20.000 metros entre Almograve e Zambujeira do Mar.

Sob o lema “Inovação e criatividade em eventos desportivos”, vai ser este ano promovido um concurso para criação de um meio de locomoção sem o recurso a um motor auxiliar.

Só serão aceites veículos inéditos e que não tenham sido já premiados ou obtido menção honrosa noutro concurso.

Uma outra novidade será a prova “Brisas Bike Tour”, no qual os participantes terão que pagar o valor “simbólico” de 60 euros e no final do passeio poderão levar para casa a bicicleta e o capacete que utilizarem.

As inscrições poderão ser efectuadas até ao dia 4 Junho, nas Juntas de Freguesia do concelho ou nas Piscinas Municipais, no valor de 5 euros por participante.

PROGRAMA

3º feira, dia 9 de Junho

S. Teotónio

10h00 - Actividade de Abertura / Jogos sem Barreiras

Almograve

15h00 - Espaço Atlântico: workshop de Pedestrianismo / workshop Brincar ao Atletismo / Aula de iniciação à Patinagem

16h00 - Gincana de Bicicleta



4º feira, dia 10 de Junho

07h/08h45 – Transporte de participantes da Zambujeira do Mar para Almograve

08h30 – Concentração em Almograve onde será instalado o secretariado da prova

09h30 – Início das provas em Almograve

20 de Maio de 2009 | 12:35

 

barlavento

 

» Consulte o Regulamento das Brisas 2009

 » Consulte o Regulamento do Concurso das Brisas 2009

 

 




Tags: almograve  para  que  brisas  zambujeira  atlântico  mar  junho  nas  desporto  das  mais  dia  patinagem  atletismo  todos  evento  grande  entre  concurso  
 

Cultura

Música no Largo da igreja do Almograve

News image

Entrada: Um bem alimentar não pe...

Odemira dedica mês de Setembro à cultura

News image

Odemira dedica mês de Setembro à cu...

IV Feira da Caça Maior do concelho de Odemira

News image

IV Feira da Caça Maior do concelho de Odemira...

Festas do Padroeiro em S.Luís 2015

News image

Festas do Padroeiro em S.Luís 20...

More in: Cultura

Desporto

Equipas de Odemira já conhecem calendário

News image

Equipas de Odemira já conhecem ca...

Praia de Milfontes com dois reforços experientes

News image

Praia de Milfontes com dois reforços ex...

Odemirense com pré-época definida

News image

Odemirense com pré-época de...

Médio Diogo Pinto reforça Renascente

News image

Médio Diogo Pinto reforça Re...

More in: Desporto

Política

Pedro do Carmo e José Alberto Guerreiro cessam funções na próxim

News image

Pedro do Carmo e José Alberto Guerreiro cessam funções na próxima sema...

Todos os nomes

News image

Já são conhecidos os nomes dos candidatos do círculo de Beja a deputados pelos vários partidos. A CDU foi o última força política a divulgar a totalidade da lista em qu...

PSD de Odemira repudia críticas feitas pelos PS

News image

PSD de Odemira repudia críticas feitas pelos PS...

PS Odemira responde ao PSD lembrando obra feita no concelho

News image

O PS de Odemira considera que a democracia existe e que os odemirenses têm feito uma boa avaliação da obra feita pelos socialistas na governação do Município lo...

More in: Politica

Publicidade

Publicidade

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.