Segunda, 07 Maio 2012 09:33    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Mun. do Litoral Alentejano vão ter Central de Compras
Avaliação: / 0
FracoBom 

Mun. do Litoral Alentejano vão ter Central de Compras

Data: 2012-04-26


Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) vai implementar uma Central de Compras para os municípios de Alcácer do SalGrândolaOdemira,Santiago do Cacém e Sines

De acordo com a CIMAL com esta plataforma pretende-se centralizar o processo de compras das cinco autarquias que integram a comunidade intermunicipal, através de um sistema de contratação electrónica. 

Em simultâneo a introdução da plataforma visa «fomentar a concorrência, o que se traduz em preços mais competitivos e na consequente redução da despesa. Promove-se, ainda, a eficiência e a eficácia, a transparência e redução de custos de aquisição para as autarquias», defende a CIMAL. 

Um dos primeiros pontos previstos na implementação da central de compras é o estabelecimento de Acordos Quadro, destinados a «disciplinar relações contratuais futuras a estabelecer, ao longo de um determinado período de tempo, mediante a fixação antecipada dos respectivos termos».

i-gov



Sexta-feira, 27 de Abril de 2012

Municípios do Litoral Alentejano criam central de compras

Os cinco municípios que constituem a Comunidade Inter-municipal do Alentejo Litoral (CIMAL) vão criar uma Central de Compras, com o objectivo de negociarem a aquisição de produtos e serviços a preços mais competitivos.
   A decisão de criar uma Central de Compras, que se vai denominar CC-CIMAL, foi divulgada esta quinta-feira, 26, pela comunidade inter-municipal, constituída pelas câmaras municipais de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines.
   "O principal objectivo deste projecto é centralizar a função compras, retirando partido desse mecanismo e recorrendo aos meios de contratação electrónica", explica fonte da CIMAL em comunicado.
   Segundo a mesma estrutura, "é missão da CC-CIMAL fomentar a concorrência, o que se traduz em preços mais competitivos e na consequente redução da despesa".
   No âmbito da CC-CIMAL serão celebrados "Acordos-Quadro", os quais se traduzem em "contratos celebrados entre uma ou várias entidades adjudicantes e uma ou mais entidades fornecedoras".
   Estes acordos visam "disciplinar relações contratuais futuras a estabelecer, ao longo de um determinado período de tempo, mediante a fixação antecipada dos respectivos termos", refere a CIMAL.

correioalentejo




Tags: cimal  compras  central  uma  litoral  que  comunidade  mais  municípios  com  competitivos  dos  redução  preços  acordos  vai  para  alentejano  vão  alentejo  
 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.